O SEU COMPANHEIRO PRECISA DE UM "CORRETIVO" ?

Não tenha medo de experimentar coisas diferentes, incorpore a personagem de mulher dominadora e divirta-se com o seu companheiro num jogo de domínio e submissão no sexo.
Comece por se vestir adequadamente. Use roupa de cabedal ou PVC preto (talvez combinada com renda preta ou outros tecidos transparentes), vestuário justo e reluzente e meias de ligas, ou botas altas de montar pretas, de modo a deixar à vista o cimo das coxas nuas.
E não se esqueça de cumprir à risca o seu papel. Se é uma mulher dominadora, tem
que mostrar ao seu parceiro quem manda. Uma vez que ele tem tendência a portar-se mal (porque quer ser castigado) vai ser firme e castigá-lo como bem entender.

Ponha-se de pé, por cima dele, que deverá estar nu, deitado no chão. Encoste a cara dele contra as suas coxas e mande-o beijá-las ou lambê-las. Utilize adereços, como uma pequena vara com que lhe bate na pele nua, para ele ficar com uma vaga ideia do que lhe sucederá se for desobediente.
Pode aumentar a sua vulnerabilidade fazendo-o usar uma venda, atando-lhe os pulsos atrás das costas e fazendo-o pôr-se de gatas com a cabeça pousada no chão. Experimente a vara nas nádegas nessa posição, para ele saber o que pode esperar. E diga-lhe que só lhe perdoa e pára de lhe bater se ele fizer sexo consigo de forma louca e apaixonada.
Conte com que ele se faça difícil e precise de ser muito castigado: faz parte do jogo!

O CIÚME É DEFERENTE PARA MULHERES E HOMENS ?

Pesquisa norte-americana aponta que há homens que consideram a infidelidade emocional mais angustiante do que a sexual
Pesquisas já divulgaram que o ciúme masculino é diferente do feminino. O deles seria mais ligado à infidelidade sexual e o das mulheres à infidelidade emocional. Porém, um novo estudo norte-americano revela que não é somente o gênero masculino ou feminino que influencia o tipo de ciúme, a personalidade e o histórico de cada um são decisivos para o sentimento aparecer ou não.
Anteriormente, estudos revelaram que a maioria dos homens sentia mais ciúme quando o assunto era a traição sexual, enquanto as mulheres sofriam mais com a traição emocional. A teoria se mantinha principalmente por duas justificativas: o homem se preocupava mais com o sexo porque não tinha como ter certeza absoluta sobre a paternidade de seus filhos, e a mulher, por outro lado, se ocupava mais com o lado emocional por querer um parceiro que estivesse comprometido a criar uma família.
Entretanto, os autores da nova pesquisa, a dupla de cientistas da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, Kenneth Levy e Kristen Kelly, questionaram a explicação, principalmente por constatar a existência de um número considerável de homens que consideram a infidelidade emocional mais angustiante do que a sexual. Os pesquisadores suspeitavam que o que mais influenciava os indivíduos a terem mais ou menos ciúmes em relação aos diferentes tipos de infidelidade era a conexão emocional que tinham com o parceiro ou parceira e o perfil de cada um, independentemente do gênero.

Para eles, algumas pessoas são mais seguras da importância de seus relacionamentos enquanto outras tendem a desconsiderar a necessidade de ter uma estreita relação amorosa. Estas, afinal, foram as características mais importantes a serem consideradas para compreender o ciúme da traição sexual ou emocional, hipótese confirmada com a pesquisa.
O estudo descobriu que aqueles que dispensam relacionamentos mais íntimos e priorizam mais a liberdade, sendo eles homens ou mulheres, ficavam muito mais chateados com a infidelidade sexual. Em contrapartida, aqueles mais ligados a relações amorosas achavam a infidelidade emocional mais dolorosa. Nem cá nem láPara o especialista em relacionamentos amorosos, o psicólogo Ailton Amélio da Silva, professor do Instituto de Psicologia da USP, em São Paulo, esta nova descoberta não invalida a primeira, que relaciona o ciúme ao gênero masculino e feminino. “Cada uma destas características é contribuinte para entender o ciúme.
É possível que ambas estejam corretas”, afirma. Segundo Ailton, o que ocasiona o ciúme possui influências biológicas, pessoais e até culturais. “O ciúme é um fenômeno complexo, com vários determinantes”, diz. “Depende de muitos fatores, desde culturais a pessoais. Dependendo do tipo de amor que envolve duas pessoas, por exemplo, um indivíduo pode ser mais ou menos inseguro. Há muitas variáveis”, completa. O psicólogo Vinícius Farani, mestre em Família na Sociedade Contemporânea, de Salvador, Bahia, alega que a identidade de cada indivíduo está realmente mais vinculada às razões do ciúme do que o gênero, mas não é possível separar as duas explicações. “Antigamente, a questão dos gêneros estigmatizava bastante o comportamento. Hoje, no entanto, é difícil identificar se um comportamento é restrito ao homem ou não.
A segurança ou a insegurança, qualquer que seja, pode vir de ambos os sexos”, completa.

UMA A CADA CINCO MULHERES PREFEREM CACHORRO AO PARCEIRO

O melhor amigo do homem - e da mulher: uma a cada cinco pessoas disseram preferir um bichinho ao parceiro para passar o Dia dos namorados
Enquanto muitos se preparam para as comemorações do Valentine's Day, Dia dos Namorados celebrado hoje nos Estados Unidos, há quem preferia estar na fila de uma pet shop.
Segundo pesquisa realizada em 23 países pela Ipsos/Reuters e divulgada no início da semana, 21% dos 24 mil entrevistados preferiam passar a data na companhia de um bicho de estimação do que ao lado de seus parceiros.
Os países com maiores índices de pessoas que preferem os companheiros de quatro patas foram Turquia (49%), Índia (41%), Japão (30%), China (29%) e Estados Unidos (27%). Na outra ponta, preferindo suas esposas ou maridos, ficaram França, onde só 10% declararam que preferiam um bicho ao parceiro; México, com 11%; Holanda e Hungria, com 12%, e Alemanha, com 14%.
Sexo x idade
Para surpresa dos pesquisadores, o curioso resultado não pode ser creditado aos homens. Tantos eles quanto elas tiveram igual representação entre a parcela da população que quer distância do namorado ou namorada na data especial: 21% eram homens e 22%, mulheres.
Já a faixa etária fez diferença. 25% dos que declararam preferir o cachorro estavam abaixo dos 35 anos; 18%, entre 35 e 54, e 14% tinham mais que 55 anos de idade.
Na América do Sul, dois países foram avaliados. No Brasil, 18% dos entrevistados ficaram ao lado dos bichos de estimação, enquanto 82% prefeririam estar com suas mulheres ou maridos. Nossos vizinhos argentinos marcaram quase o mesmo resultado: 19% pelos cãezinhos, 81% pelos parceiros.

DUVIDAS SOBRE DEPILAÇÃO GENITAL E OUTRAS

Especialistas respondem às dúvidas das leitoras e falam da remoção total dos pelos genitais

Se o verão pede praia, o biquíni exige uma depilação perfeita. Porém, cuidados são necessários para não danificar a pele, confira!

Corro algum risco de contrair doenças ao fazer a depilação total da vagina e do ânus com cera?

De acordo com Fernando Freitas, chefe de ginecologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, não há contraindicação médica. “Cuidados básicos de higiene são sempre necessários, claro. A cera precisa ser descartável e o procedimento feito com cuidado”, explica. Ainda de acordo com Freitas, a falta de pelos não favorece o aparecimento de infecções. “O pelo não tem função de proteger a vagina. Contudo, não são todas as pessoas que se sentem bem com esse tipo de depilação, essa é uma escolha muito pessoal”, conclui.
Cera quente pode causar queimaduras e manchas?
Se a cera não estiver na temperatura adequada, pode causar lesões, inclusive queimaduras, bolhas e deixar cicatrizes e manchas, explica a dermatologista Denise Barcelos. “A mancha é uma reação natural em casos de infecção na pele. Ela pode ser ocasionada por pelo encravado ou foliculite (pequenas bolhas parecidas com espinhas) na região depilada. Isso agride a pele e estimula o seu escurecimento”, diz.
Depilar o buço deixa a pele escura com aspecto de “bigode”?
Pode acontecer com mulheres que tomam pílula anticoncepcional. Nesses casos, a depilação seguida de exposição solar tende a escurecer a pele e causar o aparecimento do temido bigode.
Depilação estimula o aparecimento de espinhas?
Após a depilação, é comum as mulheres reclamarem do aparecimento de espinhas na região. Mas, na verdade, trata-se de foliculite, uma inflamação do folículo pilo-sebáceo (o orifício onde nasce o pelo). Uma esfoliação suave pode resolver os casos mais simples. Porém, a foliculite severa deve ser tratada por um dermatologista, muitas vezes com antibióticos.
A depilação com cera pode gerar flacidez?
Segundo a dermatologista Adriana Leite, não há o risco de flacidez. Isso porque o dolorido puxa-puxa tem ação superficial na pele.

Posso fazer depilação definitiva com laser no verão?
Apesar de alguns aparelhos modernos prometerem bons resultados em peles bronzeadas, muito comum no verão, é conveniente evitar. Além disso, após a depilação, a exposição ao sol fica proibida por pelo menos 15 dias. Mas se você pretende passar todo o verão bem longe do sol, então vá em frente.

Depilação com cera quente estimula o aparecimento de vasinhos nas pernas?
A cera quente pode romper alguns vasos mais delicados, mas não é comum. Esse problema, geralmente, é apresentado apenas por mulheres como tendência genética.

Cera quente escurece a virilha?
Sessões muito seguidas podem causar o escurecimento da virilha, principalmente quando há exposição ao sol sem proteção. Alguns tratamentos proporcionam o clareamento das manchas, como luz pulsada, laser e cremes clareadores contendo ácidos e vitaminas.

Algum procedimento preparatório favorece a extração dos pelos?
Uma esfoliação leve consegue liberar os pelos encravados e melhorar o resultado da depilação. Mas o ideal é ter bom senso na hora de depilar: espere o pelo crescer e não insista em removê-los ainda pequenos.

MANUAL DO BEIJO

Ritmo, química, encaixe, o que está por trás de um beijo bom?

Beijar é muito bom. Apaixonada, ainda melhor. Sem paixão, com tesão, por que não? Tem beijo doce, beijo faminto, beijo-mordida, molhado também, tem beijo até pra selar amizade, o famoso "selinho". Tem os inesquecíveis, os surpreendentes, os que foram roubados e os que nos deixamos roubar. Tem beijo proibido, beijo ousado, beijo-tabu, beijo lambuzado. A gente quer todos e quantos mais inventarem. A gente quer inventar.
E beijar. Você já beijou alguém hoje? Conversamos com especialistas no assunto e reunimos dicas para você mandar superbem. Porque se o rosto é o cartão de visita, o beijo, meu bem, é a visita em si.
- Olhos fechados ou abertos"Se estiverem fechados, você concentra a sua atenção mais na sensação do beijo, na boca. Se estiverem abertos, você aproveita para trocar energia também pelo olhar. Então, a escolha é sua, mas o que não vale é beijar olhando para os lados" - Sérgio Savian, especialista em relacionamentos amorosos.- Explore o ritmo dele"Vale morder, sugar, roçar... O legal é explorar a boca e são tantos os movimentos que precisaríamos de uma página inteira para demonstrá-los, mas dois são bastante interessantes: experimente roçar lentamente a língua no céu da boca no momento do beijo. Outro é contornar os lábios dele com a língua, lentamente, e, logo depois, beijá-lo profundamente.
Descubra o ritmo dele e imponha o seu também. Deixe ele comandar alguns movimentos, siga-os e, depois, vá fazendo os seus próprios. Um bom beijo é assim, feito por duas pessoas. Outra dica é usar a sua respiração para deixar o cara entusiasmado. Quando estiver no meio do beijo, respire com força e profundamente. Então, estreite-o mais ainda nos seus braços" - Pedro Paulo Carneiro, jornalista, autor de "Dossiê do Beijo: 484 Formas de se Beijar".
- Use as mãos a seu favor"As mãos fazem parte de um bom beijo. Enquanto você beija, pode fazer carinho nos cabelos dele, no rosto etc" - Sérgio Savian, especialista em relacionamentos amorosos.
- Mão-boba"Se você não quer a 'mão boba', o ideal é deixar seus braços caírem na lateral de seu corpo e segurar as mãos do outro com delicadeza, fazendo carinho e guiando-as para as áreas de seu corpo onde gostaria de senti-las.
Por exemplo: pode guiá-las para a sua cintura ou para as costas. Mas tudo com jeitinho!" - Pedro Paulo Carneiro, jornalista, autor de "Dossiê do Beijo: 484 Formas de se Beijar".
- Em que lugares os homens gostam de receber beijos e mordidinhas?"Isso depende muito, mas, em geral, beijos no pescoço, nas orelhas, nas têmporas, na testa, no nariz e até nos olhos são excelentes complementos para o beijo na boca.
Ainda assim, alguns podem estranhar, então a minha dica é ir beijando lentamente essas outras áreas, sem pressa, para que você possa sentir se ele está gostando ou não" - Pedro Paulo Carneiro, jornalista, autor de "Dossiê do Beijo: 484 Formas de se Beijar".
- Beijar chupando balaJá experimentou com balas de menta ou anis? Coloque na geladeira e ofereça para o seu bem. Depois, grude-se nele, claro. Você não vai nem lembrar que existem calorias. "Sim, é totalmente válido! É até legal você compartilhar com a pessoa a bala, frutas, mel, chocolate, gelo... É divertido introduzir um elemento surpresa no beijo, seja ele um doce, uma técnica ou um jeito diferente de beijar" - Pedro Paulo Carneiro, jornalista, autor de "Dossiê do Beijo: 484 Formas de se Beijar".
- Batom: ame-o ou deixe-o"Ajuda a ficar com a boca bonita, atraente. Mas pode atrapalhar porque se espalha pelo seu rosto e pelo rosto dele" - Sérgio Savian, especialista em relacionamentos amorosos. Entre quatro paredes, tudo bem. Em público, é bom tirar o excesso e, se possível, passar só um gloss. Você não vai querer deixar o seu gatão com a cara do Coringa, do Batman, vai? Caso a resposta seja afirmativa (mázinha, você, hein?), leve um lencinho umedecido na bolsa. Ele vai adorar a sua gentil preocupação com o bem-estar dele.

É SÓ A CABECINHA . VOCÊ ACREDITA NISSO?

Que mulher nunca viu essa cena: vocês dois estão lá, na maior empolgação, mãos bobas rolando de um lado a outro, a roupa já toda amassada, a saia quase transformada em um tomara-que-caia. Você diz que só quer dar uns amassos e ele, querendo seguir em frente, solta o inevitável sussurro: "Deixa vai, é só a cabecinha".Momento de tensão: você dá aquela paradinha, olha para ele, faz de conta que pensa um pouquinho e diz: "vai, mas só isso, hein". Doce ilusão, todas ouvem isso, todas acreditam e todas são enganadas.
Ouvi da boca de um amigo: Vocês mulheres são muito burras, como pode ser só a cabecinha se o pênis não tem ombro! E não é que esse menino tem razão.
As mulheres estão a cada dia mais avançadas, são anos de estudo, anos de conversas no banheiro e a mulherada não aprende que isso é uma mentira?
É a mesma coisa que um moleque falar para mãe que quer ir ao parque de diversões e dizer que não vai brincar em nenhuma atração, vai ficar lá, na beiradinha, observando.
A verdade é uma só, meninas: os homens não ficam na beiradinha observando. Se eles dizem que vão ficar, boba é quem acredita.
E parafraseando as campanhas instituicionais, você já sabe: não dirija se beber e, se não estiver protegida e não quiser ficar grávida, não caia nessa da cabecinha.Agora, se você estiver protegida e quiser só fazer de conta que será surpreendida pelo avanço do rapaz, entre na brincadeira, diga não e faça de conta que foi surpreendida pela ousadia do "dom juan".
Os homens são muito bobinhos, com certeza ele vai acreditar que foi à frente sem a sua autorização.
Ele se sentirá como um super-homem. Deixe! As mulheres temos esse poder de fazer com que os homens achem que são imbatíveis.

CASE COM UM SAPO! ESPERAR PELO PELO PRINCIPE ENCANTADO?

Marry Him: The Case for Settling for Mr. Good Enough” chega às livrarias americanas disposto a provocar as mais maduras. Sem rodeios, a escritora Lori Gottlieb propõe que as mulheres com mais de 30 anos cessem a busca pelo homem perfeito e se casem com um “cara legal”.

Segundo ela, as mulheres estão perdendo ótimas oportunidades amorosas por conta do alto nível de exigência. “Existem homens maravilhosos que querem compromisso, são inteligentes e divertidos. Eles podem não ser lindos, mas poderão fazê-la feliz”, afirma em seu livro.

Gottlied dispensa o uso de meias palavras e determina: “Pergunte a qualquer mulher heterossexual beirando os 40 anos o que ela mais anseia na vida. Ela provavelmente não vai dizer que é uma carreira melhor ou uma cintura mais fina, ou ainda um apartamento mais espaçoso. O mais provável é que ela diga que realmente deseja um marido”.

O conceito de felicidade de Lori Gottlieb já provoca a ira de outros escritores da área comportamental. “Isso é um absurdo. Eu só encontrei o homem ideal aos quarenta anos e agora me dou conta de que ele realmente foi merecedor de minha espera”, rebate Maureen Waller, autora de "The English Marriage: Tales of Love, Money and Adultery", livro que retrata a história dos casamentos na Inglaterra.

Waller ainda compara os desejos íntimos das mulheres com a ficção. Para ela, assim como Carrie Bradshaw, no filme “Sex and the City”, a maioria prefere esperar pelo homem certo - correndo todos os riscos - do que se contentar com o “quase certo” e sem muita paixão.
Mas as críticas parecem não abalar Gottlied, que apesar de já ter desistido do príncipe, ainda não encontrou o “sapo da felicidade”. Mãe solteira quarentona, ela imprime a seguinte dedicatória na página de abertura de seu livro: "Para meu marido, quem quer que seja".

QUEIME CALORIAS PRATICANDO SEXO.

Aliar a perda calórica ao prazer pode ser bem divertido

Além de aliviar tensões e estimular a mente, o sexo também é um aliado da boa forma física. Nos dias mais inspirados, com apenas 30 minutos de prática é possível queimar até 250 calorias - equivalente a jogar vôlei de praia por meia hora.

As posições que necessitam de bastante esforço, como de pé e “papai e mamãe”, são as campeãs em perda de energia.

Cássio dos Reis, psicólogo e orientador sexual, acredita que o segredo está no “antes”. Para ele, as carícias preliminares ao orgasmo marcam o ritmo da perda calórica. “O problema é que essa fase costuma ser vivenciada de forma muito rápida”, diz.

Além de beneficiar o shape, o sexo também tonifica os músculos. Eliane Souza, personal trainer da academia Runner, explica que quadríceps, glúteos, panturrilha, abdômen e, principalmente os membros inferiores, são os mais beneficiados.

Há diferença de gasto calórico entre homens e mulheres, e também variação do cálculo de acordo com o peso corporal de cada um, mas o importante mesmo é praticar o sexo saudável e aproveitar o prazer para perder uns quilinhos.

Curiosidades O livro “Como Emagrecer Fazendo Sexo” (Ed. Ediouro) faz relações divertidas entre comida e queima calórica. Confira algumas das comparações:
1 hora de preliminares intensas ou 18 minutos de sexo queima 1 fatia grande de bolo de chocolate53 minutos de beijo de língua derrete 1 cheeseburguer com 14 fritas;
15 minutos de sexo oral queima 11 uvas;
14 minutos de carícias elimina uma colher de sopa de mousse de chocolate;
Sonho erótico com ejaculação involuntária queima 16 calorias;
Tentar explicar uma “pulada de cerca” dá um trabalhão e detona 165 calorias. Prepare-se para queimar outras tantas, pois novas explicações serão necessárias.