Comissão técnica do Timão projeta mais 40 dias para Ronaldo entrar em forma

Preparador físico Walmir Cruz diz que Fenômeno perdeu peso na última semana sem jogar e que estará em boa condição no clássico de domingo.
Ronaldo ganhou folga na última rodada do Campeonato Paulista para descansar e aprimorar a forma física. E, pelo menos no discurso da comissão técnica, a Fiel vai ver o Fenômeno mais magro no clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelas semifinais do Estadual. Mas, apesar da melhora, o craque ainda precisará de mais algum tempo para queimar todas as gordurinhas.
- Ele melhorou muito. Nessa última semana, demos prioridade ao trabalho muscular, já que uma lesão pode atrapalhar, e ao peso. Não gosto de falar em números, mas ele evoluiu bastante e estará em campo em boa condição no final de semana – afirmou o preparador físico do Corinthians, Walmir Cruz. Há algumas semanas, o próprio Ronaldo confidenciou que precisa perder mais três quilos para atingir a forma ideal. Mesmo sem apontar um ápice para o Fenômeno, Walmir Cruz aposta que o jogador estará em plenas condições com pouco mais de um mês de treinamentos.
Acredito que com mais 40 dias ele estará em ótima forma. Não podemos falar que vai ser a forma ideal porque o jogador sempre quer melhorar em alguns pontos e a comissão técnica também – acrescentou. O preparador físico lembrou ainda que, aos poucos, Ronaldo está recuperando o arranque característico de sua carreira. Além disso, deixou de ter receio de alguns movimentos por conta da cirurgia no joelho direito que o afastou dos gramados por mais de um ano. - O Ronaldo está subindo muito de produção. A mobilidade e a arrancada estão cada vez melhores. Ele também já não lembra mais da lesão no joelho. Isso ajuda muito – completou.

Presidente do Banco do Brasil vai deixar o cargo

Presidente Lula confirmou a saída de Lima Neto nesta quarta.Lula estaria insatisfeito com os altos juros da instituição.

presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto, vai deixar o cargo nesta quarta-feira (8). A assessoria de imprensa do BB não confirma a informação e diz que o presidente continua trabalhando normalmente.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta quarta a saída de Lima Neto e disse que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai explicar os motivos da saída numa entrevista coletiva marcada para as 13h.

Lula diz que o mundo vai vencer a crise
“A informação que recebi do ministro ontem é que ele queria sair. Então, o Guido vai explicar para vocês, porque eu não tenho detalhes da saída”, disse Lula.

Giuseppe embarca para Pernambuco

O ex-policial Giuseppe Amaral está sendo transferido neste momento para o Estado de Pernambuco. Um forte aparato policial foi montado no aeroporto de Aracaju, para que o ex-foragido, considerado de alta periculosidade, fosse embarcado a capital pernambucana com total segurança. Ele foi ouvido ontem (6) pelo Ministério Público e pela Polícia Militar. Durante depoimento o Giuseppe negou a participação de oficiais para fugir do Presídio Militar de Sergipe (Presmil). Enquanto esteve em Sergipe, Giuseppe ficou em cela de segurança máxima no COPE. Em Pernambuco, o ex-policial irá cumprir pena por mais de 40 assassinatos.
De acordo com o promotor de Justiça Jarbas Adelino, o ex-policial alegou ter sido visitado pelos coronéis da PMA apenas como sinal de apoio por a uma pessoa presa por um mandado expedido pelo Estado de Pernambuco pelo crime de homicídio.
Giuseppe disse ter fugido pelo fundo do presídio enquanto a Tropa de Choque fazia guarda na frente, além disto, reforçou não ter auxílio de nenhum cúmplice. Para o promotor, a veracidade do depoimento será verificada com as diligências que estão por acontecer.
Histórico
O ex-policial Giuseppe Amaral é acusado de diversos crimes em Pernambuco. Ele foi preso em fevereiro no município de Propriá. Ele escapou do Presmil, no dia em que seria transferido para Pernambuco a fim de prestar esclarecimentos sobre os crimes que cometeu.

DEPUTADA SUZANA AZEVEDO

Suzana pediu a João Alves apoio para ser conselheira do Tribunal de Contas
A deputada estadual Suzana Azevedo continua no PSC apenas para evitar problemas com a Justiça Eleitoral.
Se dependesse apenas de sua vontade, ela já teria deixado o partido.
Suzana não esconde de ninguém que está contrariada com os deputados do PSC, que assinaram sua indicação para disputar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas, em eleição que deve ocorrer nos próximos dias na Assembléia Legislativa.
Segundo ela, depois que conversaram com o governador Marcelo Déda (PT), a bancada, também formada por deputados do PR e do PTdoB, decidiu assinar documento que indicava o nome do secretário de Estado de Governo, Clovis Barbosa de Melo, o que inviabilizou sua candidatura.
Antes da abertura oficial do processo, na Assembléia, os deputados marcaram uma reunião com a parlamentar, que ocorreria no gabinete do 1º secretário da Assembléia, André Moura (PSC), na ultima segunda-feira. Suzana não compareceu, avaliando que “não havia mais nada o que discutir”.
Ontem, 7, ela comunicou ao presidente da Casa, Ulices Andrade (PDT), sua desistência, e informou ao presidente estadual do PSC, deputado federal Eduardo Amorim, que estava deixando a liderança do partido.
Com isso, a deputada rompe com a bancada e com seu partido.
MANDATO
Em conversa mantida com o deputado estadual Augusto Bezerra (PMDB), Suzana disse que Edvan Amorim quer o seu mandato para beneficiar José Teles de Mendonça, que, de acordo com sua avaliação, assumiria a titularidade na Assembléia.
A parlamentar está equivocada.
O próximo suplente da bancada eleita em 2006 é o ex-deputado Nicodemos Falcão (DEM), e não José Teles.
O PSC faz parte do bloco de sustentação ao governador Marcelo Déda (PT), que tem como principal opositor, o DEM, de Nicodemos.
APOIO DE JOÃO ALVES
Semana passada, o governador conversou com a deputada, a quem comunicou sua decisão de apoiar o nome de Clovis Barbosa.
Suzana disse que não desistiria da candidatura e tomou a iniciativa de abrir mão dos cargos que, no Estado, são ocupados por seus aliados.
Antes de conversar com o atual chefe do Poder Executivo, a deputada esteve no apartamento do ex-governador João Alves, a quem pediu o apoio do DEM para a sua candidatura.
Suzana saiu satisfeita do encontro.
Se houvesse entendimento entre ela e o deputado federal José Carlos Machado (DEM), que também pleiteava o cargo, o grupo liderado por João Alves apoiaria a candidatura da parlamentar.