Na Câmara, Mendonça Prado pede a renúncia de Déda


“Há uma insatisfação generalizada no nosso querido Estado de Sergipe, o que demonstra a incoerência daqueles que fazem discurso e, quando têm a oportunidade de realizar, não correspondem à expectativa da sociedade”. Foi o que afirmou o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) na tribuna da Câmara Federal, sobre a relação do governo Marcelo Déda com os servidores públicos. “Déda fez carreira enganando os funcionários públicos e agora, quando tem tudo nas mãos para melhorar as condições de trabalho, o governador apresenta uma série de desculpas esfarrapadas”.
Além disso, Mendonça destacou que o Estado de Sergipe, em números absolutos, tem a maior quantidade de adutoras do Nordeste, sendo geograficamente o menor Estado daquela região. Entretanto, não há abastecimento de água hoje, de forma eficiente, em nenhum município. Há rodízio até na capital, onde falta água em todos os bairros de Aracaju diariamente. “Uma vergonha!”
Em relação à educação, em razão do não-pagamento do Piso Nacional de Salários, Mendonça reiterou que há uma grande insatisfação no magistério com sucessivas greves dos professores, dos médicos e de várias outras categorias, o que tem prejudicado sobremaneira a gestão pública no Estado de Sergipe. “Esse é o reflexo da falta de compromisso do Governo Estadual com o povo sergipano. Se for pra continuar assim, é melhor que Déda renuncie”, afirmou.

Nenhum comentário: